A cantora Preta Gil, de 50 anos, compartilhou um relato emocionante sobre sua luta contra o câncer em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quarta-feira (11). Durante a gravação, ela explicou como está o processo de tratamento e revelou que viajou para Nova York, nos Estados Unidos, para realizar uma consulta com uma médica oncologista especializada no tipo de tumor que enfrenta.
“Sei que muitos de vocês estão se perguntando por que estou em Nova York. Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, disse a cantora, tranquilizando seus seguidores.
Preta Gil também revelou que já tem uma cirurgia marcada para o próximo domingo (15), que visa a retirada dos tumores. No entanto, ela explicou que, mesmo após o procedimento, pode ser necessário seguir com sessões de quimioterapia. “A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz como eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, que ainda não foram publicados, e drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, afirmou.
A artista falou com esperança de que as novas abordagens possam trazer resultados mais positivos. “Espero que eu tenha boas notícias, que ela possa me dar esperança de que eu possa me tratar aqui, depois da cirurgia”, disse. Ao final do vídeo, Preta Gil pediu por boas energias de seus fãs e seguidores: “Espero que tudo ocorra com sucesso e que eu faça essa cirurgia que é importantíssima”, completou.
Em sua mensagem, Preta também fez questão de destacar sua sinceridade com o público, afirmando que não conseguiria esconder a luta pela qual está passando. “Eu sempre recebo muita energia positiva de vocês e eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo”, afirmou.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023 e, desde então, tem enfrentado os desafios da doença com coragem. Após o tratamento inicial, ela entrou em remissão, fase em que não havia mais sinais de manifestação da doença. No entanto, em 2024, a cantora compartilhou que o câncer havia retornado, o que a motivou a buscar novos tratamentos.
O público tem acompanhado de perto a trajetória da artista, enviando palavras de apoio e força para que ela supere mais essa etapa de sua batalha contra o câncer.
Escaneie o QRCode e tire dúvidas pelo WhatsApp